Pois é, Star Wars nos mostrou como o pequeno Anakin Skywalker, inteligente e bonzinho, se tornou o arrogante e perverso Darth Vader, futuramente derrotado pelo próprio filho Luke Skywalker, treinado pelo mesmo mestre do pai, o jedi Obi-Wan Kenobi. E os elos de ligação da saga não páram por aí... Mas falemos apenas da fantástica dramatização da luta do bem contra o mal.
Star Wars é a saga mais famosa dos cinemas, com personagens memoráveis como o poderoso Anakin \ Vader, seu filho Luke, o mestre jedi Obi-Wan, o Imperador Palpatine (responsável pela transformação de Anakin), o mestre dos mestres Yoda, além dos aventureiros Han "Indiana Jones" Solo, o gorilão Chewbacca, a princesa Leia Organa (irmã gêmea de Luke), os robôs C3PO e R2-D2, o asqueroso Jabba, os "ursinhos" ewoks, e diversos outros...
E foi na genialidade de George Lucas que toda a grandiosidade da franquia Star Wars começou. Ele foi responsável por um fenômeno da cultura pop com a criação da saga épica, com os 6 filmes, seriados, uma batelada de livros e quadrinhos, jogos, brinquedos e outros tantos produtos comercializados com a marca Star Wars (em 2005 a revista Forbes estimou a receita de toda a franquia em 20 bilhões de dólares!).
Quem ainda não assistiu aos filmes, fica aqui a minha recomendação. Se não for a melhor, com certeza é uma das melhores sagas de todos os tempos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário